Intercâmbio

sexta-feira, setembro 05, 2014




Olá leitores 


Sabe pensei e repensei em fazer o intercâmbio mas é complicado, aprender a língua local e cultura  ainda mas para quem é especialização ou fazer a faculdade  é super complicado!! Não essas são duvidas frequentes em qualquer viagem, decidi compartilhar algumas das minhas dúvidas que tive quando optei por um intercâmbio do incio da fase de pesquisa até o embarque, divididos em três fase não muito simples.


Fase 1

Pesquisa


Sim galera tem que pesquisar bastante!! aos que vão para aprender a língua e cultura local, pesquisem por agências de intercâmbios estudantis; aos que vão para complementar a graduação pesquisem por localidades, exemplo: Idioma Inglês Curso de Comunicação, vão aparecer países especializado nesta área. Na fase de pesquisa não coloque o foco nos estudo pesquisem coisas legais para se conhecer e uma forma de se aprofundar na cultura e não ser tão massante a sua viagem.





Os Destinos Mais Pesquisados 


1- Africa do Sul 

Com onze línguas reconhecidas no país todo, a África do Sul possui o inglês como idioma comercial. A capital legislativa do país, Cape Town, reúne cursos de férias para turistas que desejam conhecer as paisagens naturais africanas enquanto estudam. A cidade também é muito procurada por surfistas, por ter praias adequadas para prática do surfe.

Confira os valores dos cursos de quatro semanas com hospedagem em casas de família, com meia pensão (café da manhã e jantar).

Cape Town -  agência STB
Escola: International House
Custo: 2.620 dólares, 4.192 reais, mais 288 reais de matrícula pela agência de intercâmbio
Carga horária: 20 horas por semana

Cape Town CI
Escola: Good Hope
Custo: 1.699 dólares, que correspondem a 2.718 reais
Carga horária: 20 aulas por semana

Cape Town - Estudar no Exterior Intercâmbio
Escola: Cape Studies Language School

Custo: 1.605,23 dólares, cerca de 2.568,36 reais (está incluído a hospedagem com café da manhã)

2- Malta 

O arquipélago situado no Mar Mediterrâneo, perto da região italiana da Sicília, tem como línguas oficiais o maltês e o inglês. Por isso, Malta é destino alternativo para quem quer estudar o idioma sem ir aos Estados Unidos ou para outros países tradicionalmente anglo-saxões, como a Inglaterra. Além de ser um local propício para o estudo do inglês, Malta tem uma forte cultura vinda da Itália. O povoado de St. Julian´s é voltado para o turismo e possui cursos de línguas.

Confira os valores dos cursos de quatro semanas com hospedagem em casas de família, com meia pensão (café da manhã e jantar).

St. Julian´s - agência STB
Escola: EC Malta
Custo: 1.560 euros, 3.588 reais, mais 288 reais de matrícula pela agência de intercâmbio

St. Julian´s - Estudar no Exterior Intercâmbio
Escola: International House
Custo: 1.262,50 euros, 2.903,75 reais

3- Irlanda 

A República da Irlanda, chamada também de Éire, é um país independente situado abaixo da Irlanda do Norte, que pertence ao Reino Unido. Os idiomas falados na pátria são o inglês e o irlandês. No país, foi criada a famosa bebida Guinness e o feriado Saint Patrick´s Day, comemorado com cerveja verde no dia 13 de março. Há cursos de inglês em Dublin, a capital.

A paisagem do país é dominada por campos e chalés, além de uma culinária rica em batatas e carne. O esporte favorito da população é o golfe, seguido pela corrida de cavalos.

Confira os valores dos cursos de quatro semanas com hospedagem em casas de família, com meia pensão (café da manhã e jantar).

Dublin - agência STB
Escola: Eurocentres
Custo: 1.690 euros, 3.887 reais, mais 288 reais de matrícula pela agência de intercâmbio

Dublin - CI
Escola: Emerald

Custo: 1.751 euros, que correspondem a 4.027,30 reais

4- Escócia 

A terra do uísque, das montanhas, da saia kilt e do lago Ness pode ser uma alternativa aos Estados Unidos e à Inglaterra no ensino do inglês. A capital Edinburgh é uma cidade aberta para receber turistas e estudantes de idiomas.

O interior do país possui castelos históricos, que são registros vivos das inúmeras batalhas que a Escócia travou com a Inglaterra por independência. Em agosto, há festas folclóricas. Para sair à noite, as tabernas são excelentes locais para conhecer as bebidas escocesas.

Confira os valores dos cursos de quatro semanas com hospedagem em casas de família, com meia pensão (café da manhã e jantar).

Edinburgh - CI
Escola: Kaplan
Custo: 1.224 libras, que correspondem a 3.182,40 reais

Edinburgh - CI
Escola: Basil
Custo: 1.752 libras, que correspondem a 4.555,20 reais

5- Canadá

O Canadá oferece planos mais em conta do que o país vizinho para intercambistas que desejam estudar inglês. Herança da colonização inglesa e francesa, o país traz uma variação cultural e linguística interessante para estudantes dos dois idiomas. O mesmo se repete nas diferentes paisagens que cruzam o território  - o que torna o Canadá bastante atraente para turistas.

Confira os valores dos cursos de quatro semanas com hospedagem em casas de família, com meia pensão (café da manhã e jantar).

Victoria - agência STB
Escola: Universidade de Victoria
Custo: 2.400 dólares canadenses – cerca de 4.080 reais – e mais 288 reais de inscrição para a agência
Carga horária: 20 aulas por semana

Toronto ­ ­-  CI
Escola: ILAC
Custo: 1.880 dólares canadenses que corresponde a 3.196 reais
Carga horária: 30 aulas por semana

Calgary - CI
Escola: LSC
Custo: 1.752 dólares canadenses, 2.978,40 reais
Carga horária: 20 aulas por semana

Calgary - Estudar no Exterior Intercâmbio
Escola: GEOS
Custo: 2.127,33 dólares canadenses, cerca de 3.616,46 reais
Carga horária: 24 aulas por semana
Hospedagem: Casa de família, com meia pensão (café da manhã e jantar)

6- Inglaterra

A terra da rainha ainda é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros que desejam aprender inglês. Para quem pretende estudar o idioma de uma maneira mais tradicional  - sem flexões ou regionalismos típicos dos norte-americanos – a Inglaterra é um local interessante para absorver esse tipo de cultura.

Agora, quem se aventurar pelas terras de Shakespeare deve estar pronto para uma cultura mais formal, segundo Ana Ghellardi, consultora educacional de intercâmbio da Kangaroo Education.

Confira os valores dos cursos de quatro semanas com hospedagem em casas de família, com meia pensão (café da manhã e jantar).

Londres - Agência STB
Escola: Eurocentres
Custo do curso: 1.545 libras (ou o equivalente a 4.171 reais pela última cotação da moeda), além de 288 reais para a STB

Londres - CI
Escola: St. Giles
Custo: 1.314 libras, (ou o equivalente a 3.547,80 reais)

Londres - Estudar no Exterior Intercâmbio
Escola: Malvern House
Custo: 1.394,45 libras, cerca de 3.765 reais

Bem nesta fase eu coloquei lugares que pretendo conhecer, e aqueles locais com bastante lazer, museus e conceituado na área de estudo.


2- Fase

Documentação

Galera essa fase é a  complicada para todas viagens internacionais necessita do passaporte, outras documentações como o visto de estudante tem uma durabilidade no máximo de ( um ano), mesmo com o prazo máximo o estudante, só embarca com uma passagem de retorno comprada as agencias de viagem remarca a cada 3 meses o retorno. O estudante só pode ficar em solo internacional por mais de um ano com o visto de permanência  ou  de trabalho, ambos são complicados de emitir.

O Passaporte 

Requerer Passaporte


Passaporte de Emergência - Para solicitar este passaporte necessita de algumas exigências extipuladas consulte o site da  Policia  Federal  

Passaporte Comum - precisa-se de diversos documentos, esses documentos tem uma listagem completa no site da Policia Federal

Visto 


O visto e emitido pelo consolado do país destinado no país de origem ou seja o Brasil, procurem o consulado do país que vocês querem estudar.

Nos casos de agencia de intercâmbios não necessita desta fase, quando se fecha um pacote já vem incluso no pacote o visto.

3- Fase 

Embarque 


Eu não vejo a hora desta fase chegar , meu embarque agendado para dezembro/14 reagendado para dez/15 mais e a hora mais difícil é  dizer adeus aos costumes , família , amigos, tudo isso vai fazer uma imensa falta na viagem. No país desconhecido ficamos mas vulnerareis por que não temos o apoio emocional , mas aproveitem essa desolação para se aplicar mais nos estudos e conhecer bastante locais turísticos, postar várias fotos nas redes sociais e também fazer amigos gringos por que não ?

No intercâmbio e uma experiencia de auto conhecimento de responsabilidade e de aventuras, por mais que seu foco for estudar, ninguém estuda 24h estão aproveitem o máximo.Prometo que posto tudo tudinho aqui do meu intercâmbio.




PF COMENTEM ,COMENTEM  
Os seus comentários me ajuda muito serve como um termômetro isso é legal isso não é, então é isso até o próximo post bjins 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images