All against the fast fashion
segunda-feira, dezembro 15, 2014![]() |
Primeiramente vocês sabem o que é o fast fashion?
Fast-Fashion (moda rápida) é o termo utilizado por grandes magazines para produção rápida e contínua de novidades, podendo gerar para essas grandes redes um aumento de faturamento. Um movimento importado de marcas da Europa, como a Zara, Benetton e a H&M, essas são exemplos de lojas que aderiram ao Fast-Fashion.Grandes redes de varejo como C&A, Renner, Riachuelo, Marisa, Hering e Lojas Pompéia aderiram à tendência. Para dar certo, o sistema requer coleções compactas, modelos novos o tempo todo e retirar das araras o que não vende e repor o que vende.Ao mesmo tempo em que os estoques se ampliam nesse modelo, eles ficam mais restritos: nem todos os números e tamanhos estão disponíveis na coleção, nem todas as cores e estampas existem para cada um dos produtos.
Via Wikipédia

Bem o fast fashion são todas aquelas modinhas que vem e vão com tanta rapidez que você nem sabe da onde veio ou para onde foi, as lojas de departamentos com C&A, Renner, Riachuelo, Marisa, Hering, são pioneiras em venda de peças passageiras, por que tem lucro.
A estilista Stella McCarteney luta para desaceleração do fast fashion, e está com coleção nova na C&A Brasil, com peças atemporais em tons neutros, único probleminha da coleção é um pouco cara.
![]() |
Um das formas de desacelerar o fast fashion é mostrar tanto para as lojas quanto consumidores que precisamos de mais qualidade, peças atemporais, orgânicas, e variedades de tamanhos estampas e cores nos cabides das lojas do que peças de qualidade ruim.
Bem vamos pensar um pouco juntos eu sai em busca de roupas para as festas de fim de ano, em todas as lojas as roupas estão muito caras, camisas $70 agora por $120, e o pior de tudo quanto mais elevado o preço menor e sua qualidade em si, ou então a coleção está ótima mas não tem o seu tamanho ou só tem PP esse é um exemplo do fast fashion no nosso dia a dia.
![]() |
Sabemos nós mulheres somos consumistas e não conseguimos parar de comprar quando tem duas palavras juntas tendências, liquidação... misturar peças atuais com peças vintage, para começar antes de ir ao shopping dá uma pechinchada nos brechós, aderir a customização de roupas é outra solução, ou comprar roupas orgânicas, caso você ache que essas alternativas é sem chances busquem outras para tentar desacelerar o fast fashion.
![]() |
beijinhos e até o próximo post, comentem o que acharam okay ? ;)
0 comentários